PIXEL.
CAMPANHA OUSADA QUE GEROU VENDAS

DESAFIO

Mostrar os diferenciais de personalização e gerar identificação com a essência do produto.

Criar uma campanha ousada, mas com efetividade, leia-se: “capaz de vender”.

CENÁRIO

O discurso do mercado imobiliário em geral é previsível, não muda muito.

Quando a Viplan procurou a Exit para lançar o Pixel, um empreendimento original e realmente diferenciado, queria mostrar que é uma empresa ousada, capaz de criar produtos diferenciados.

O empreendimento era surpreendente:

- Um prédio com 10 opções de personalização nos apartamentos e que permite diversas adaptações, para que cada morador possa viver num espaço com o seu estilo.

Estratégia
Utilizada

O entendimento do público-alvo que o empreendimento buscava mostrou que esse era um consumidor antenado e digital, interessado em “identificação” com o produto.

A estratégia deveria passar por:

  • Valorizar a personalização, o grande diferencial do empreendimento.
  • Reforçar as vantagens da pesonalização.
  • Refletir o conceito de empreendimento:
    era importante que todo consumidor pudesse ver a campanha do seu jeito.

O raciocínio estratégico gerou o conceito: "Meu jeito de viver".

SOLUÇÃO

Para tornar o conceito real e atrair o público, criamos o Espaço Pixel.

Um espaço surpreendente em que cada pessoa podia experimentar de maneira original tanto o Pixel quanto a campanha e todas as suas peças.

Para reforçar a personalização, deixamos o poder nas mãos dos consumidores. Literalmente.

Através dos filtros da campanha, a surpresa de poder escolher totalmente o que se via já provava que é possível quebrar o padrão e ver de um jeito diferente cada apartamento do Pixel.

Entre um vídeo e outro do Espaço, o consumidor também podia decidir como ver os demais materiais da campanha, reforçando seu papel como protagonistas no momento de escolher onde morar.

RESULTADOS

O sucesso da campanha transformou o Pixel no produto mais vendido da Viplan durante sua veiculação e em uma referência dentro do seu portfólio.

05 apartamentos vendidos no lançamento da campanha, sendo um deles via redes sociais.

A campanha conquistou diversas premiações:

Prêmio Manchester Catarinense
Ouro nas categorias Melhor Campanha, Design e Projetos Especiais.

Prêmio Colunistas do Ano
Melhor Case de Inovação, Melhor Projeto de Design

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