MORMAII
AMPLIAÇÃO
DO RESULTADO
DE VENDAS

DESAFIO

Transformar o momento numa grande oportunidade para alinhar a comunicação ao lifestyle da marca e ampliar resultados de vendas.

CENÁRIO

Em 2015, Exit e Mormaii iniciaram uma nova etapa na parceria das duas empresas.

Naquele momento o e-commerce não transmitia todo o sentimento e lifestyle da marca, a comunicação pedia inovações que a localizassem com mais precisão no mercado e era preciso definir metas objetivamente, com visão de futuro, e focadas em resultados.

ESTRATÉGIA UTILIZADA

Entendendo o cenário e alinhando-o ao conhecimento da dinâmica deste canal de venda, realizamos uma consultoria no e-commerce da Mormaii.

A consultoria apontou soluções que envolveriam a reestruturação visual, estratégias de mídia e de relacionamento.

Desenvolvemos o planejamento estratégico, que definiu as bases para a ativação de uma nova comunicação e o estudo do mercado, concorrência e público-alvo.

Dessa maneira foi possível localizar a marca no mercado e definir metas: a visão de futuro permitiu definir os passos que poderiam influenciar nos resultados ao longo do ano.

SOLUÇÃO

Com um grande mix de produtos e consumidores com exigências diferentes, construir uma comunicação direcionada e alinhada com as expectativas nos abriu a possibilidade de otimizar recursos e aumentar a rentabilidade da loja.
O mapeamento de canais e públicos possibilitou concentrar esforços nos canais mais estratégicos para a loja.
Criação de um calendário de varejo exclusivo...

O calendário de varejo passou a trabalhar datas no e-commerce de forma independente. Com isso a loja ganhou força, agilidade e mais presença na vida do consumidor.

…apoiado por um inteligente e assertivo plano de mídia. 

Um plano de mídia, alinhado com o novo calendário da loja e os estudos de comportamento e mercado possibilitaram ativarmos a mídia de forma muito mais estratégica e assertiva.

GOOGLE ADWORDS, FACEBOOK ADS E MÍDIA PROGRAMÁTICA.

 
 

Toda a comunicação da loja passou a seguir o planejamento estratégico, agora alinhado com os objetivos da marca e do negócio e sustentado por uma nova experiência de compra muito mais fácil e interessante.
  • Criamos um novo layout para a loja, valorizando o espírito da marca e o lifestyle de seus consumidores.
  • Aprimoramos a navegação e a usabilidade do e-commerce para melhorar a experiência do usuário.
  • Implementamos funcionalidades: otimização do processo de checkout, opções de compra casada, novo motor de busca.
Ativação de novas ferramentas e ações de relacionamento.

Para criar uma interface entre marca e consumidor mais presente e acessível realizamos pesquisas de satisfação e ativamos a central de atendimento e outras formas de comunicação ­­- e-mail, sms, redes sociais.

Gestão de E-mail Marketing.

A contratação de uma nova ferramenta de disparo de e-mails, a estruturação de regras de boas práticas de envio, a segmentação do público e um estudo criativo, possibilitaram que o e-mail marketing passasse a ser um dos principais canais de venda e relacionamento da loja.

Inbound Marketing.

Criamos novos conteúdos perfeitamente alinhados ao perfil do consumidor e com potencial para gerar engajamento à marca e aos produtos Mormaii.

RESULTADOS

Estas ações valorizaram o consumidor e o aproximaram da loja.
Já nos primeiros meses de ativação da nova loja e das novas estratégias,
os impactos nos números da loja apareceram:

+43% AUMENTO DO TEMPO DE
PERMANÊNCIA NO SITE

-19% DIMINUIÇÃO DA TAXA
DE REJEIÇÃO

+1,67% AUMENTO DA TAXA DE CONVERSÃO

 

Além de resultados em números e vendas, o e-commerce passou a ter maior identidade com o lifestyle do público-alvo, um relacionamento mais próximo com seus consumidores, além do alinhamento da comunicação entre marca e loja.

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