COMUNICAÇÃO INTEGRADA GRUPO MALWEE

Desafios

  • Posicionar a marca corporativa do Grupo Malwee
  • Ampliar a visibilidade de marca da corporação, colocando-a como referência no segmento de moda
  • Alinhar a imagem da marca com a sua identidade e posicionamento em todos os públicos estratégicos

CENÁRIO

A marca corporativa estava sendo construída e trabalhada de forma pontual, por meio das marcas de produto, não transmitindo de forma clara os valores do grupo e a sua grandiosidade para todos os públicos estratégicos.

Estratégia

A Exit realizou um Diagnóstico de Marca completo, aprofundando-se no negócio, no mercado e em todos os diferentes públicos, para garantir um posicionamento verdadeiro, distintivo e relevante para o grupo.

Apostamos na coragem a atitude de trabalhar sustentabilidade de forma empreendedora e inteligente. Posicionamos a empresa como um grupo de moda sustentável e inovador, aumentando o valor como marca corporativa e também ampliando a visibilidade das suas submarcas.

Solução

Alinhamos a plataforma de marca comunicando o seu posicionamento estratégico de forma objetiva a todos os públicos. Desenvolvemos a identidade visual e verbal e conduzimos um trabalho de comunicação integrada criando uma unidade em todos os canais de marca: Digital, Assessoria de Imprensa e Endomarketing.

Releases para imprensa especializada

Definimos os pilares de comunicação que sustentam a marca corporativa, construindo a sua relação com todas as marcas de produtos por meio de um projeto estruturado de arquitetura e marca.

Potencializamos e adicionamos novos canais de comunicação para a marca, ampliando sua presença digital e entregando uma comunicação coerente em redes como o LinkedIn, auxiliando diretamente no alcance dos objetivos de negócio.

PRINCIPAIS CAMPANHAS

Campanha App Moda Livre
Todas as marcas do Grupo avaliadas positivamente. Trabalhamos o assunto, segmentando a mensagem em cada um dos seus pontos de contato com os consumidores, respeitando o formato e principalmente a identidade do Grupo Malwee.

Campanha Fashion Revolution Day

Publicamos nas redes sociais fotos com histórias reais de colaboradores em seus ambientes de trabalho, comprovando a preocupação da empresa em manter uma relação digna e saudável com as pessoas que fazem parte do Grupo Malwee e assumindo o compromisso com a causa contra o trabalho escravo.

Resultados

CRESCIMENTO DE
530%
NOS CONTATOS GERADOS VIA SITE.

CRESCIMENTO DE
285%
NOS ACESSOS À PÁGINA DE NOTÍCIAS DO SITE.

AUMENTO DE
39%
SEGUIDORES NO LINKEDIN, SENDO A EMPRESA COM A MAIOR TAXA DE CRESCIMENTO DA CATEGORIA.

R$ 4
milhões

EM MÍDIA ESPONTÂNEA.


O trabalho desenvolvido pela Exit garantiu visibilidade nacional ao Grupo Malwee e seus processos ecológicos, o que o possibilitou ser escolhido pela revista Exame como uma das empresas mais sustentáveis do país.


As estratégias utilizadas também mostraram-se eficazes com os consumidores da marca, que a elegeram pela 13ª vez como a empresa mais sustentável de Santa Catarina no prêmio Top of Mind.

*Dados referentes de dezembro/2015 a maio/2016

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