AUMENTO DE TICKET MÉDIO E PEÇAS POR ATENDIMENTO NA MALWEE BRASILEIRINHOS

DESAFIO
Criar uma estratégia promocional forte para combater os magazines e entregar uma vantagem de compra desejada tanto pelas mães quanto pelas crianças.

CENÁRIO

O Dia das Crianças é a segunda data mais importante para o varejo no segmento infantil e os brinquedos têm maior apelo comercial, deixando as roupas em segundo plano.

A Exit identificou que os magazines possuem grandes vantagens no período, pois além de praticarem baixo ticket médio para compras, conseguem praticar promocionais de compre e ganhe via parceria com o licenciamento de marca, unindo a necessidade da mãe em comprar roupa para o filho, com o desejo da criança em ganhar brinquedo.

ESTRATÉGIA UTILIZADA


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Argumentação de venda para aumentar o ticket médio e o número de peças por atendimento.

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Desenvolvimento do promocional compre e ganhe + compre e compre:


· Ganhe livro de colorir e giz de cera nas compras acima de R$ 139,00

· E por mais R$ 29,90 leve para casa o clubinho da Malwee Brasileirinhos.

SOLUÇÃO


A marca não tinha uma campanha de Dia das Crianças, logo, o promocional passou a ser o centro da campanha e do Visual Merchandising no ponto de venda:





• O brinde promocional precisava considerar o espaço para armazenamento na loja, despacho do material para vários locais do país (abrangência nacional) e transporte feito pelo consumidor até a sua casa. Para isso, a Exit desenvolveu o Clubinho em material leve, modular e que pudesse ser montado pela criança;

• O Clubinho foi o maior atrativo do promocional e o principal elemento da vitrine das lojas Malwee Brasileirinhos (brinquedo não relacionado com personagens, mas com impacto);

• O compre e ganhe foi o promocional de recompensa imediata;


As peças do interior da loja contemplavam os pontos quentes, destacando o brinde promocional;

A campanha foi estendida para o canal multimarca por meio das lojas fidelizadas, permitindo que este canal também utilizasse o promocional como vantagem no momento da compra. Isso aumentou o ticket médio e peças por atendimento da loja.

RESULTADOS

O Clubinho fez sucesso entre adultos e crianças. Em pouco tempo esgotaram nas lojas e hoje a marca está presente na casa de muitos Brasileirinhos.

O promocional gerou aumento na exposição da marca Malwee Brasileirinhos no ponto de venda multimarca, fazendo com que se tornasse a principal marca do período.

Além de tudo, aproximou a marca do público consumidor, iniciando uma relação de confiança, mostrando que roupa pode ser uma opção de presente divertida e apresentando uma solução vantajosa para o problema de compra.

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