Gramkow Branding

  • DESAFIO

  • Unificar a identidade de marca da Gramkow, definindo um posicionamento que agregue todos os seus segmentos de atuação e valorize seus principais atributos.

  • Cenário

  • A Gramkow é uma empresa com atuação nacional e internacional na representação de ingredientes alimentícios e fios têxteis para as indústrias. Devido a características do negócio a comunicação da marca era focada em produtos.

    Posicionava-se de forma distinta para cada segmento de atuação, não construindo uma imagem coerente e que reforçasse seus diferenciais.

  • Estratégia

    Realizamos um trabalho de Branding que identificou os principais atributos de marca e produto, separando-os e delineando as entregas estratégicas da marca Gramkow para seu mercado.

Solução

"Gramkow. Solutions Specialist." é a nova assinatura de marca, remodelada para mostrar a capacidade de inteligência da Gramkow em propor e aplicar oportunidades e soluções.

  • Afinal a Gramkow existe para ajudar a indústria a entregar o apelo que seu consumidor deseja; uma marca de serviços que envolve análise de tendências, escolha de produtos, importação, assessoria e distribuição aliados a profissionais capacitados.

  • Separamos seus entregáveis de produtos, de comunicação institucional, posicionando-a como uma empresa que busca soluções que amplia e entrega e potencializam os resultados das indústrias nacionais e internacionais.

Resultados

"A metodologia apresentada pela Exit reorganizou nossas percepções de negócio, pois a Gramkow cresceu em modernas técnicas de gestão empresarial, mas a identidade e o propósito da marca não estavam tão claros quanto pensávamos. Além disso, o investimento no projeto de Branding promoveu uma motivação adicional às pessoas, muito importante nesse difícil momento econômico que o país está atravessando. Nossos desafios continuam grandes, mas está mais claro para todos como agir para gerar resultados para a empresa e para nossos parceiros. Faz uma enorme diferença ver como aquilo que fazemos de melhor e dá razão à nossa existência está sendo mais facilmente percebido pelo mercado.", revela
Carina Rocha, diretora-executiva da Gramkow.

Compartilhe o case nas Redes Sociais

Sua empresa possui desafios semelhantes aos da Gramkow?

Podemos ajudar você a encontrar a solução.

Entre em contato