EXPANSÃO E VENDAS PARA FARMÁCIA PREÇO POPULAR E DROGARIA CATARINENSE

Desafio

Fazer com que duas marcas do mesmo segmento - Drogaria Catarinense e Farmácia Preço Popular - conquistassem seus objetivos de lembrança do público, expansão e vendas sem que uma interferisse no desempenho da outra.

CENÁRIO

Os últimos anos foram marcados pela forte concorrência no mercado farmacêutico.

A CLAMED, detentora das marcas Drogaria Catarinense e Farmácia Preço Popular, atenta a esse movimento, buscou parceria com a Exit há quatro anos e iniciou uma série de ações que consolidassem a sua posição hegemônica no estado e permitissem a expansão de suas marcas nos outros estados em que atua.

ESTRATÉGIA UTILIZADA

Baseados no modo operacional de cada marca, no mercado de atuação e no portfólio de produtos de cada bandeira, traçamos estratégias de comunicação alinhadas aos objetivos de negócio.

Estratégias base de cada marca:

  • A Drogaria Catarinense deveria consolidar seu posicionamento, pautada no estilo de vida do seu público consumidor, ancorada na ideia de cuidados com a saúde, beleza e bem-estar.
  • A Farmácia Preço Popular deveria centrar-se na ideia de gestão do varejo, no promocional, e visar à conquista de maior espaço no mercado.

SOLUÇÃO

Criamos linguagens específicas de comunicação para cada marca, com suas personalidades já definidas, conforme os estudos realizados na estratégia — isto para anunciar basicamente a mesma coisa, de maneiras diferentes e independentes, sem que uma interferisse nos propósitos da outra.

Nas linguagens deixamos evidente o caráter mais elaborado da Drogaria Catarinense e a praticidade e facilidade na operação da Farmácia Preço Popular. Ambas, porém, sempre amigáveis e atenciosas.

Drogaria Catarinense e Farmácia Preço Popular

Criamos calendários próprios de varejo para ambas as marcas, estabelecendo os meses de maior potencial de vendas para que fossem trabalhados de acordo com o perfil de público e o portfólio de produtos.

Para a Farmácia Preço Popular, de acordo com os objetivos traçados estrategicamente, criamos o Selo PP, um diferencial de comunicação que a aproximou do público que busca preços especiais em primeiro lugar, para gerar fluxo e vendas.

RESULTADOS

As campanhas da Drogaria Catarinense ganharam estilo próprio, facilmente identificável pelo público, com um toque de elegância e voltadas para o tema saúde, beleza e bem-estar.

top of mind

A parceria Exit e Drogaria Catarinense nos últimos quatro anos ajudou a consolidar a posição de Top of Mind em Santa Catarina, que a farmácia mantém há vinte anos consecutivos.

As campanhas da Farmácia Preço Popular ganharam forte apelo promocional, oferecendo ao seu público produtos de qualidade com preços competitivos, identificados com o selo PP.

top of mind

A Farmácia Preço Popular hoje também é Top Of Mind no estado de Santa Catarina, dividindo a posição de liderança com a Drogaria Catarinense.

A proposta de expansão está sendo alcançada. A consistência na comunicação e o consequente fortalecimento da marca Farmácia Preço Popular auxiliaram no projeto de expansão da rede. A farmácia já atua nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo, totalizando mais de 310 lojas.

Compartilhe o case nas Redes Sociais

Sua empresa possui desafios semelhantes aos da Drogaria Catarinense e Farmácia Preço Popular?

Podemos ajudar você a encontrar a solução.

Entre em contato