DISCUTA A ESTRATÉGIA DO SEU NEGÓCIO COM O SEU PARCEIRO

Tenho visto, nos últimos anos, muitas empresas buscando consultorias para resolver questões estratégicas relacionadas aos seus negócios. Um mercado que cresce na casa de dois dígitos ao ano, em meio a um cenário econômico instável, no qual o índice de recuperação judicial aumenta junto com a pressão macroeconômica.

Você já se questionou o quanto mais estratégico precisamos ser a cada dia? O mercado de comunicação nos desafia constantemente e é preciso estar cada vez mais preparado. É uma questão de sobrevivência.

Executivos de marketing enfrentam hoje um cenário com mudanças diárias, com situações inusitadas, nunca vivenciadas em suas carreiras. Por isso, se relacionar com pessoas que contribuem com uma visão mais holística pode ser um atalho. Compartilhar conhecimento, experiências, trocar informações com profissionais que estão envolvidos em ações multidisciplinares, pode auxiliar na busca por respostas mais rápidas e eficientes.

O profissional de atendimento de uma agência pode ser este parceiro estratégico. Além de estar envolvido na operação das contas com as quais trabalha, ele está constantemente em contato com ações de outras marcas, absorvendo aprendizados de outros mercados, com acesso a tecnologias ainda não aplicadas no seu negócio, proporcionando um horizonte de conhecimento e informações mais ampliado.

Quanto mais complicado o cenário, menos espaço há para a superficialidade e achismos, além de haver mais cobrança por tomada de decisões precisas. Ter pessoas e empresas como parceiros estratégicos certamente fará a diferença para o seu negócio.

Dialogar, questionar, construir junto com o cliente, discutir estrategicamente as demandas das marca e dos produtos. Atue como gestor de marcas e contribua para sua consolidação. Coloque-se no lugar do cliente, e não da agência, em função do objetivo de negócio - construir marcas de sucesso e que gerem valor para as empresas. É disso que estamos falando. É essa a missão do parceiro estratégico: fazer a diferença no negócio do cliente.

Destaques

  • Executivos de marketing enfrentam, atualmente, um cenário com mudanças diárias e situações inusitadas, nunca vivenciadas em suas carreiras. Por isso, se relacionar com pessoas que contribuem com uma visão mais holística pode ser um atalho;
  • O profissional de atendimento de uma agência pode ser este parceiro estratégico. Ele está constantemente em contato com ações de outras marcas, absorvendo aprendizados de outros mercados, com acesso a tecnologias ainda não aplicadas no seu negócio, proporcionando um horizonte de conhecimento e informações mais ampliado;
  • Quanto mais complicado o cenário, menos espaço há para a superficialidade e achismos, além de haver mais cobrança por tomada de decisões precisas. Ter pessoas e empresas como parceiros estratégicos certamente fará a diferença para o seu negócio.